domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ILHÉUS: GOVERNO E PREFEITURA DISCUTEM AÇÕES DE ENFRETAMENTO AOS PROBLEMAS DA ENCHENTE

LUIZA SANTOS - 02/02/2024 18:04

As ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no enfretamento a problemas ocasionados pelas enchentes em Ilhéus foram discutidas nesta sexta-feira (3), em encontro da secretária da Educação, Adélia Pinheiro, representando o executivo estadual, e o prefeito do município, Mário Alexandre. Também participaram técnicos municipais; o tenente coronel Soares Neto, do Corpo de Bombeiros; e Roberto Simões, representante da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra).

A secretária Adélia destacou que as escolas cumprem esse papel social e que as equipes de gestores, educadores e técnicos também promovem o acolhimento das famílias nas situações críticas. “Estamos colocando a estrutura do governo à disposição, como já tem sido feito desde o momento em que as chuvas ocorreram, a partir da ajuda humanitária, assim como a disponibilidade imediata das escolas estaduais para abrigar e produzir alimentos para as famílias desalojadas. Hoje, a prefeitura apresenta formalmente as demandas emergenciais, por meio de um relatório que será apresentado ao governador Jerônimo Rodrigues”, explicou Adélia.

O prefeito Mário Alexandre destacou o apoio do Governo do Estado nos momentos mais difíceis, principalmente, na celeridade ao atendimento às demandas emergenciais, como a entrega de lonas, cestas básicas e água, entre outros itens, para as famílias desabrigadas não passarem necessidade. “É fundamental essa parceria e união para cuidar das pessoas. Daqui saímos com algumas solicitações de serviços e execuções de obras”.

À frente do Comando do Corpo de Bombeiros da região, o tenente coronel Soares Neto ressaltou a importância do trabalho da força-tarefa do Governo do Estado no território. “A área do 4° Batalhão atende a 40 municípios, entre eles Ilhéus e Itabuna. Aqui, a equipe esteve o tempo todo de prontidão no apoio à população, assim como à Defesa Civil do Município”.
Uma campanha entre os servidores da SEC foi iniciada nesta semana para arrecadação de alimentos não perecíveis, vestuários, produtos de higiene e limpeza, entre outros, que serão entregues à população mais afetada pelas chuvas. São 33 municípios atingidos, sendo que, deste total, 23 estão com decreto de situação de emergência.

Foto: Amanda Chung

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.