A Secretaria Municipal de Educação (Smed) iniciou na tarde desta quinta-feira (1°), a Jornada Pedagógica 2024, apresentando medidas para resolver os problemas na educação de Salvador pós-pandemia e ações para melhorar a qualidade da educação para alunos e gestores escolares neste ano.
De acordo o prefeito Bruno Reis, o município apresentou o “pior momento” na educação com a chegada da pandemia, o que causou um atraso de praticamente três anos, prejudicando o desenvolvimento do aprendizado nas escolas municipais.
“Estamos resolvendo esses problemas primeiro com conteúdo digital, com vídeo aulas, distribuição de kit digital com tablet com chip e acesso à internet para cada criança do ensino fundamental 1 e 2, e também chromebook para professores. Estamos também implementando um laboratório de informática em cada escola. Estamos usando a tecnologia inovação para ajudar na recomposição desse déficit de aprendizado”, apontou o gestor.
O evento teve a presença de aproximadamente de cerca de 7 mil professores e coordenadores municipais no Centro de Convenções Salvador, discutiu a temática “Construindo Saberes na Contemporaneidade: acolher, incluir e educar”. Para isso, a jornada contou com a apresentação da diretora de Excelência Pedagógica do Ministério da Educação de Singapura, Ruby Tan Yok Ching sobre o modelo educacional do país asiático; da filósofa Viviane Mosé e do psicólogo Rossandro Klinjey.
(Portal A Tarde)
Foto: Carla Melo