sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO OFICIAL DA FESTA DE IEMANJÁ

João Paulo - 01/02/2024 08:00 - Atualizado 01/02/2024

Sob o tema ‘Odoyá, 101 anos de festa e reverência a Iemanjá’, a festa da Rainha do Mar será celebrada na sexta-feira (2). Mas as comemorações têm início nesta quinta-feira (1), com a entrega do presente no Dique Tororó, às 23h30. No dia seguinte, o presente principal saíra do terreiro de Ilê Oxumarê, na Avenida Vasco da Gama, às 4h30 em direção a Colônia de Pescadores, na na orla do Rio Vermelho.

Os balaios poderão ser entregues desde as primeiras horas da manhã até às 16 horas da sexta-feira (2), quando as oferendas serão entregues no Buraco de Iaiá. A localização exata é um buraco em formato de concha, a três milhas náuticas da terra. A segurança do evento será reforçada com a presença de 150 guardas municipais e o ordenamento será realizado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop). Também haverá interdições progressivas do tráfego de veículos na região do Dique do Tororó e do Rio Vermelho.

Faixa de tráfego livre estará disponível nas seguintes vias: Av. Presidente Costa e Silva (saída no estacionamento em frente a Itaipava Arena Fonte Nova), Av. Centenário (via que margeia o Dique), Av. Vasco da Gama (sentido no Bonocô, via que margeia o Dique do Tororó, chegada próximo ao Habib”s). Ainda na quinta (1), a partir das 23h, também haverá interdição progressiva do tráfego de veículos devido a entrega do Presente de Oxumarê na Av. Vasco da Gama. A interdição acontecerá na saída no Terreiro Ilê Axé Oxumarê, retorno defronte ao Supermercado Assaí, chegada no Dique do Tororó.

Já na sexta-feira (2), dia de Iemanjá, a partir das 4h, o fluxo de veículos também sofrerá alteração para a Entrega do Presente de Iemanjá. As mudanças acontecerão nas seguintes vias: Av. Vasco da Gama (saída no Terreiro Ilê Axé Oxumarê), Rua Conselheiro Pedro Luiz (contrafluxo), Largo da Mariquita, Rua João Gomes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral (chegada na Colônia de Pesca Rio Vermelho).

Ainda na sexta, para a Entrega do Presente Principal de Iemanjá o tráfego também será progressivamente interditado nas vias: Av. Juracy Magalhães Júnior (Rua do Canal), Rua Vieira Lopes, Rua Ilhéus, Rua Conselheiro Pedro Luiz (contra fluxo), Largo da Mariquita, Rua João Gomes, Largo de Santana, Rua Guedes Cabral (chegada na Colônia de Pesca Rio Vermelho).

Crédito: Foto: Robson Mendes/Arquivo CORREIO

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.