sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CENI VALORIZA TRIUNFO DO BAHIA SOBRE O BARCELONA: ‘JOGO MAIS DIFÍCIL QUE TIVEMOS’

João Paulo - 01/02/2024 11:45

Pelo terceiro jogo seguido, o time principal do Bahia saiu de campo com o triunfo no Campeonato Baiano. Diante do Barcelona, o tricolor pecou nas finalizações, mas conquistou os três pontos na Fonte Nova. Após a partida, o técnico Rogério Ceni valorizou a vitória e destacou a dificuldade imposta pelo adversário.

“Acho que cada jogo é um teste, hoje foi um teste, disparadamente o jogo mais difícil que tivemos, uma equipe com qualidade individual, boa ideia de jogo, um treinador que montou bem o time. Conseguimos criar muitas chances para finalizar, mas também foi o time que mais nos agrediu nesses três jogos”, iniciou Ceni. “Temos que estar preparados para vencer, preparados para qualquer time, para qualquer jogo, e vencer”, completou.

Rogério Ceni foi questionado sobre a falta de concentração do Bahia na partida. Só no primeiro tempo o meia Cauly desperdiçou três grandes chances. Para o treinador, a tomada errada de decisão é fruto do início de temporada que ainda exige mais preparação.

“Acho que é um pouco do sistema de jogo, ainda requer treinamentos, ajustes. Acho que eles estão se esforçando bastante, mas às vezes alguém esquece de fazer um determinado movimento, parece que não, mas é uma marcação muito coletiva e se alguém falhar tende a estourar atrás. Tem que ter um timing muito exato do que você quer, pois é um grupo muito compacto e não podemos quebrar as linhas. No final do jogo, muitas vezes nós não conseguimos mais ter perna para chegar, fazer a pressão. Tudo isso é questão de treino”, avaliou.

Com dez pontos, o Bahia se firmou no G4 do Baianão e agora mira a liderança da competição. O tricolor, no entanto, dará uma pausa na competição. O próximo desafio será a estreia na Copa do Nordeste, neste domingo (4), às 16h, na Fonte Nova, no clássico contra o Sport.

Crédito: Letícia Martins/EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.