sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CAMPO ALEGRE: PREFEITURA CONTRATA GUSTTAVO LIMA POR R$ 1,3 MILHÃO EM MEIO AO ESTADO DE EMERGÊNCIA

Emilly Lima - 01/02/2024 14:35 - Atualizado 01/02/2024

Em meio a situação de emergência por causa da seca, a prefeitura de Campo Alegre de Lourdes, no interior da Bahia, contratou show do cantor Gusttavo Lima por R$ 1,3 milhão para a festa da padroeira da cidade, que ocorrerá no dia 9 de fevereiro. A informação é da coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo a publicação, o contrato foi assinado em 31 de outubro do ano passado, 50 dias após ter sido decretada a emergência na cidade de 30 mil habitantes a 820 km de Salvador, na fronteira com o Piauí.

No decreto, com duração de 180 dias, a prefeitura diz que a estiagem tem gerado graves prejuízos às atividades produtivas do município, principalmente à agricultura e à pecuária, além de danos ambientais e de subsistência e da saúde da população.

Ao Painel o prefeito Enilson Marcelo (PCdoB) justificou o gasto com o artista com base no retorno econômico que trará ao município. “A festa traz gente de 20 cidades vizinhas, atrai de 30 a 40 mil pessoas. Tudo isso gera riqueza para o município, movimenta restaurantes e atrai ambulantes”, diz.

Ele diz que sua gestão tem responsabilidade fiscal, não atrasa salários de servidores e inaugura uma obra a cada dez dias. “Somos um município com as contas em dia”, afirma.

O prefeito diz ainda que decreto de emergência segue em vigor, embora os índices pluviométricos neste início de ano tenham melhorado. “Estamos avaliando para tomarmos a melhor decisão [sobre manter a emergência]”, afirma.

Foto: Divulgação 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.