terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5034 Dólar 5.1335

ÉDEN REBATE ACM NETO E DIZ QUE PRIMEIRO ANO DE GESTÃO DE JERÔNIMO FOI DE MUITAS ENTREGAS

Emilly Lima - 31/01/2024 14:35 - Atualizado 31/01/2024

O líder do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, respondeu às críticas do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, da União Brasil, que foi derrotado nas últimas eleições, referentes ao primeiro ano de gestão do governador Jerônimo Rodrigues. Valadares destacou as realizações, obras, alocamentos de recursos e iniciativas adotadas pelo governador desde sua posse. Na área da saúde, foram investidos mais de R$ 10 bilhões em obras, equipamentos, serviços e recursos humanos. Na educação, especificamente em escolas de tempo integral, houve um investimento de quase R$ 900 milhões, e a atração da BYD para Camaçari também foi mencionada.

Valadares afirmou que ACM Neto não superou a derrota e desconhece a realidade da Bahia ao fazer críticas infundadas. Destacou o aumento no ritmo de trabalho de Jerônimo, com a inauguração de 35 novas escolas de tempo integral, a entrega de quatro novos hospitais na saúde, e a construção de novos hospitais e maternidades estaduais em várias cidades. Ele elogiou a vinda da maior indústria de carros elétricos do mundo para Camaçari, colocando a Bahia na vanguarda da economia verde e da transição energética.

Éden Valadares ressaltou a alta aprovação de Jerônimo entre a população, destacando a combinação de uma forte agenda de atração de investimentos com um cuidado especial para as questões sociais. Criticou a falta de habilidade de ACM Neto em fazer oposição, acusando-o de cometer um erro político primário ao tentar “zerar” os governos do PT. Valadares afirmou que a sociedade baiana reconhece o trabalho do PT e os avanços conquistados no estado, evidenciado pelas eleições consecutivas dos governadores petistas. Concluiu mencionando que Jerônimo já visitou e entregou obras e serviços em mais de 150 cidades baianas em apenas um ano de governo, destacando a diferença entre a Bahia real e a visão distorcida de Neto sobre o estado.

Foto: Divulgação 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.