Lançada nesta terça-feira (30), a Operação Abadá, responsável por realizar a proteção de folião durante as entregas, em Shopping de Salvador, terá aproximadamente mil policiais civis e militares na atuação no combate de roubos e furtos, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
A ação garante a segurança dos que adquiriram abadás de blocos e camarotes e precisam retirar o material em pontos de entrega, revenda e troca.
Em 2024, a operação terá bases móveis da PM nas vias de acesso aos pontos de retirada; equipes à paisana da Polícia Civil; e totem para registro de ocorrências na Delegacia Virtual dentro do shopping da Bahia. O secretário Marcelo Werner também afirma que as forças policiais estão atentas à falsificação de abadás ou ingressos.
“Tentos a grupos que tentem falsificar abadás ou ingressos. Pedimos também aos foliões que denunciem através dos telefones 181 (Disque Denúncia) e 190 (Cicom) qualquer atitude suspeita. Desconfiem de abadás com valores abaixo do negociado oficialmente”, ressaltou.
Durante o lançamento da Operação Abadá, além do secretário, participaram a delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, e o comandante do Policiamento na Região Atlântico, coronel Ricardo Passos.
(iBahia)
Foto: Alberto Maraux