sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ZAPATA AFIRMA ESTAR PRONTO PARA ESTREAR NO VITÓRIA E EXPRESSA REALIZAÇÃO DE SONHO

Emilly Lima - 29/01/2024 19:51

Apresentado na tarde desta segunda-feira (29) na Toca do Leão, o zagueiro Cristián Zapata compartilhou seu desejo de jogar no futebol brasileiro, destacando que não hesitou em aceitar o convite do Esporte Clube Vitória. Essa decisão representa um novo capítulo na trajetória de Zapata, agora contribuindo para o futebol brasileiro no Vitória.

Aos 37 anos, o atleta conta com uma carreira consolidada. O colombiano, que foi revelado pelo Deportivo Cali, deixou sua marca em clubes europeus como Udinese, Milan, Genoa e Villarreal. Além disso, participou de duas Copas do Mundo (2014 e 2018) e quatro edições da Copa América (2011, 2015, 2016 e 2019). Apesar de toda a bagagem e experiência, ele expressa que está realizando um sonho ao ingressar no Vitória.

“Todos sabemos que o futebol brasileiro é o mais competitivo na América. Queria vir para seguir competindo. Futebol muito difícil, de grandes jogadores. Futebol brasileiro inspira a todos”, iniciou ele.

“Quando era pequeno, olhava os grandes jogadores brasileiros, era sempre bom. É um sonho realizado jogar aqui no Brasil e estou contente de estar aqui”, completou.

Até o momento, Zapata ficou apenas como opção no banco do Vitória, mas a chance para estrear pode acontecer nesta quarta-feira (31), diante do Jequié, fora de casa. O técnico Léo Condé afirmou que vai rodar o elenco para dar minutagem para os atletas que atuaram pouco. O defensor garante que está pronto para o desafio.

“Segui trabalhando para chegar à melhor condição física para poder competir. Penso que estou trabalhando muito bem e, que bom, estou preparado para que o técnico decidir. De igual forma, venho para contribuir e já me sinto preparado para jogar”, explicou.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.