segunda, 15 de abril de 2024
Euro 5.5077 Dólar 5.1905

PETROBRAS ENCONTRA PETRÓLEO NO RIO GRANDE DO NORTE

Redação - 29/01/2024 15:06

A Petrobras concluiu na última sexta-feira (26) a perfuração do poço exploratório de Pitu Oeste, no Rio Grande do Norte.

A companhia informou que, na perfuração, identificou a presença hidrocarboneto, porém , embora “ainda inconclusivo quanto à viabilidade econômica”. O fato foi comunicado à Agência Nacional de Petróleo e Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O poço está localizado em águas profundas a 52 km da costa do RN. O poço Pitu Oeste será o terceiro poço da concessão BM-POT-17, que teve o  último poço perfurado em 2015. Naquele ano, a empresa anunciou a descoberta de petróleo na bacia.

A Petrobras informou que dará continuidade à pesquisa exploratória na região e planeja para fevereiro a segunda perfuração na chamada bacia potiguar, dessa vez no poço Anhangá, próximo ao poço Pitu Oeste e que fica 79km distante da costa.

“A partir de estudos complementares, a companhia pretende obter mais informações geológicas da área para avaliar o potencial dos reservatórios e direcionar as próximas atividades exploratórias na área”, informou a Petrobras.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.