sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ALVO DE POLÊMICA NA INTERNET, STANLEY CONFIRMA PRESENÇA DE CHUMBO EM COPOS TÉRMICOS

Emilly Lima - 29/01/2024 17:56 - Atualizado 29/01/2024

Os copos térmicos da marca Stanley foram alvo de polêmica nas redes sociais nos últimos dias, principalmente nos Estados Unidos, devido a testes que supostamente detectaram a presença de chumbo nos produtos.

A fabricante confirmou que os copos Stanley contêm chumbo em sua composição, utilizado como material de vedação na base do copo. Entretanto, a empresa assegura que um revestimento de aço inoxidável impede qualquer contato direto com o consumidor.

Em nota, a Stanley esclareceu que não há chumbo em nenhuma parte da superfície de seus produtos que entre em contato com o consumidor, líquidos ou alimentos que estejam sendo consumidos. Os copos térmicos da marca possuem paredes duplas e isolamento a vácuo, mantendo a temperatura das bebidas em seu interior.

A empresa ainda ressalta que a área de vedação, que contém uma parcela de chumbo em sua composição, é coberta por uma camada não removível de aço inoxidável após o selamento, tornando-a inacessível aos consumidores.

Segundo a marca, seus produtos estão em conformidade com todas as normas regulatórias dos Estados Unidos e realiza testes e validações por meio de laboratórios terceirizados credenciados pela FDA (agência de vigilância sanitária americana).

O chumbo é um metal tóxico que pode ser absorvido pelo corpo através da inalação de partículas finas ou vapores, ou pela ingestão de compostos solúveis. Não há um nível de exposição conhecido como isento de efeitos nocivos, e a exposição ao chumbo, especialmente durante a infância, pode causar danos irreparáveis à saúde neurológica, cognitiva e física, de acordo com o Unicef e a OMS.

Foto: Divulgação/Stanley

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.