sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

HEMOBA PROMOVE CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE COM ATLETAS BAIANOS PARA O CARNAVAL

LIZANDRA MUNIZ - 26/01/2024 14:15

Entre os dias 31 de janeiro a 03 de fevereiro, a Fundação Hemoba promoverá uma campanha solidária de doação de sangue com a participação dos atletas inscritos nas federações esportivas baianas. A ação vai ser aplicada durante para o Carnaval.

O lançamento da campanha vai acontecer na próxima quarta-feira (31), no estacionamento do Estádio de Pituaçu, em Salvador, onde os candidatos poderão realizar a sua doação na unidade móvel de coleta da Hemoba (Hemóvel), das 8h às 17h, com intervalo para o almoço, na entrada Oeste 3, localizada em frente ao acesso superior da Estação de Metrô de Pituaçu.

Até o dia 3 de fevereiro, os atletas poderão doar sangue nas unidades fixas da Hemoba na capital e nas 21 cidades do interior do estado usando o código 0270 (Esporte Solidário): Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Irecê, Itaberaba, Itapetinga, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Seabra, Senhor do Bonfim, Valença e Vitória da Conquista.

Cada localidade tem um horário específico de funcionamento, que pode ser conferido no site da Fundação. A Hemoba está empenhada em abastecer o estoque de sangue para o período do Carnaval, quando há um aumento da demanda nas cidades onde ocorrem a festa de Momo.

Vicente Neto, diretor-geral da Sudesb, comemora a importância da atividade. “É mais uma ação que mostra a força do esporte baiano, reunindo gestores, atletas e demais agentes das federações e dos projetos esportivos, na busca pela promoção do bem-estar social, da inclusão e da solidariedade àqueles que precisam. Sabemos que o Carnaval é um período crítico para o banco de sangue. Por isso, há essa necessidade de se preocupar e deixar o estoque cheio. Estamos muito contentes e esperamos bater a meta nestes dias, principalmente com o “Dia D” aqui em Pituaçu”, declarou Vicente.

(Correios)

 

 

Foto: Camila Souza/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.