sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONQUISTA: SEINFRA VISTORIA DANOS CAUSADOS PELA REDE DA EMBASA EM VÁRIOS PONTOS DA CIDADE

LUIZA SANTOS - 26/01/2024 15:57

Na manhã desta sexta-feira (26), a equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) realizou vistoria para verificação dos danos à malha viária de alguns pontos da cidade ocasionados pela rede de esgoto sanitário da Empresa Baiana de Saneamento Básico (Embasa).

No loteamento Vila América, na Rua Vladimir Herzorg, uma cratera de cerca de quatro metros de profundidade está aberta na rede de esgoto, comprometendo o tráfego de veículos. Próximo a este local, outra cratera foi aberta, mas a rua já está interditada. “Nós já notificamos a Embasa sobre esta situação, e solicitamos a interdição do tráfego de veículos neste trecho para a equipe do Simtrans”, informou o secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura.

Na Rua Mongoiós, bairro Patagônia, parte do asfalto foi arrancado pelas fortes chuvas. Segundo o comerciante Durval Borges, que mora na rua há 20 anos, os vizinhos fizeram um chamado para a Embasa solicitando a manutenção na rede de esgoto e após os serviços eles não recuperaram o asfalto. “Fizeram o serviço, jogaram terra, a chuva veio e levou parte do asfalto. Nossa rua estava tão bonita e agora tá assim. Isso é culpa da Embasa. A Prefeitura não tem nada a ver com isso”, explicou Durval.

A equipe de fiscalização também enviou notificação à Embasa sobre a situação do posto de visita (PV) da rede de esgoto da Avenida Juracy Magalhães, no cruzamento com a rua H, do loteamento Jardim Guanabara, onde foi observado o risco do PV desabar.

Ainda nesta manhã, a Defesa Civil informou à Seinfra que um cano da Embasa estourou em uma casa localizada na Avenida Itabuna, Bairro Brasil. A Seinfra já encaminhou uma equipe até o local para verificar a ocorrência.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.