terça, 23 de abril de 2024
Euro 5.5465 Dólar 5.1694

ROGÉRIO CENI VALORIZA GOLEADA E PRIMEIRO TRIUNFO DO BAHIA NO ESTADUAL

João Paulo - 25/01/2024 08:40

O Bahia goleou o Jacobina por 5 a 0 na noite desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, e conseguiu o seu primeiro triunfo no Campeonato Baiano. Após a partida, o técnico Rogério Ceni apontou a importância do resultado e se disse satisfeito com a apresentação dos atletas em campo. “O resultado é importante, o triunfo nós precisávamos, o campeonato é curto. Temos que relativizar a força de cada equipe e tínhamos a obrigação de ganhar. No primeiro tempo conseguimos fazer quase tudo que planejamos. No segundo tempo, com as trocas, a parte tática bagunçou um pouquinho. Foi prazeroso ver quase 30 mil, os torcedores apoiando a gente e entregarmos um bom resultado e um bom futebol dentro do que era possível. E agora se preparar porque é um jogo fora de casa, 16h, campo sintético, vamos fazer uma análise de quem tem condições”, disse.

Como lidar com a necessidade dos resultados e a atenção para os ajustes no começo da temporada? Ceni falou sobre o assunto e destacou a importância da correção dentro de campo. “O que eu não posso é ter lesões. Nós estamos tentando diminuir um pouco o elenco, para todo mundo ter minutos, usando alguns meninos da base, para potencializar. Temos que ajustar, para ter uma marcação melhor, ficar mais tempo com a bola. Com o meio que escalamos, precisamos ficar com a bola e ter paciência. Vamos encontrando soluções, não é sempre que vamos jogar no mesmo sistema. Tem jogos que não vamos conseguir usar a mesma escalação dependendo da caraterística dos jogadores”, explicou.

O comandante também elogiou a postura defensiva do time, mas alertou que ainda será necessário fazer correções para a sequência da competição. No próximo sábado (27), a equipe vai até a Arena Cajueiro para encarar o Bahia de Feira. “Hoje defendemos melhor. Há diferença entre as duas equipes e precisávamos do resultado. Nos defendemos e marcamos melhor. Uma equipe e formação diferente do ano passado. Eu gostei do que eu vi, mas temos que ajustar ainda muita coisa, mas foi um time muito mais compacto. O fato de falar mais é natural. O Caio é um jogador que fala muito, que canta o jogo bem, que gosta de se comunicar. Eu esperava que a gente fizesse uma boa atuação, a diferença técnica se mostrou em campo. Mas no sábado temos um jogo muito mais difícil, campo sintético, calor. Vamos fazer algumas trocas, então temos que dar atenção nisso”, projetou.

Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.