De acordo com a Petrobras, um acidente aconteceu nesta quinta-feira (25), durante a manutenção de um tanque de petróleo na refinaria Abreu e Lima, em Ipojuca (PE), feriu quatro trabalhadores. A equipe foi atendida na unidade e encaminhada para uma avaliação médica externa.
O acidente ocorreu uma semana após o anúncio da retomada das obras de ampliação da unidade. A iniciativa foi oficialmente anunciada pela Petrobras em cerimônia na presença do presidente da empresa, Jean Paul Prates, e do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. A ampliação, que está prevista para terminar em 2028, deverá consumir entre R$ 6 bilhões e R$ 8 bilhões em investimentos, elevando a capacidade de processamento da refinaria de 100 mil barris de petróleo por dia para 260 mil barris diários.
A companhia informou nesta quinta que não houve uma explosão no local. Em nota, menciona “fagulhamento seguido de chama rapidamente controlada”. As unidades de produção da refinaria, informou que funcionam normalmente, “sem outros impactos”.
“As equipes internas da refinaria foram acionadas e atuaram para controle da ocorrência. As causas serão investigadas”, informou a Petrobras.
(Estadão)
Foto: Divulgação