sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POSSÍVEL ESPIONADO PELA ABIN, RODRIGO MAIA AVALIA MEDIDAS JURÍDICAS

LUIZA SANTOS - 25/01/2024 16:37

Um dos possíveis espionados ilegalmente pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin), o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, está analisando tomar medidas jurídicas contra o caso. De acordo com informações de Lauro Jardim, do O Globo, ele está esperando a confirmação das apurações, mas ainda não conversou com advogados.

Conforme o texto, Maia revelou que não tinha dúvidas de que estava sendo monitorado, citando ocasições sobre vazamento de jantares com autoridades. Alpém disso, ele lembrou que em 2020, o então presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), afirmava ter dados de inteligência por ele, João Doria e STF para tirá-lo do governo.

O escândalo estourou na manhã desta quinta-feira (25), quando a Polícia Federal deflagrou uma operação que mira um esquema de monitoramento irregular de autoridades públicas e civis por meio de ferramentas de geolocalização, sem autorização judicial ou conhecimento da pessoa observada. Na ocasião, os agentes realizaram fizeram buscas em endereços de suspeitos.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.