terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

DEPUTADA FEDERAL IVONEIDE AVALIA CENÁRIO POLÍTICO EM CAMAÇARI E APOSTA NA OPOSIÇÃO: “SENDO OSWALDINHO PREFEITO OU CAETANO”

LIZANDRA MUNIZ - 25/01/2024 15:19

A deputada federal Ivoneide Caetano (PT), uma das cinco parlamentares femininas que representa a Bahia, utiliza sua influência para movimentar a pré-campanha para eleições municipais de 2024. Apoiando em Camaçari a pré-candidatura do seu marido, o secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano (PT), a deputada considerou a possibilidade de vitória do pré-candidato do MDB, Oswaldinho Marcolino, para viabilizar os projetos defendidos pelo seu grupo político.

Durante entrevista ao podcast Pod Mudar, na última terça-feira (23), ela afirmou essa declaração. Juntamente com Oswaldinho, a deputada discutiu sobre os rumos para Camaçari e ressaltou que a próxima gestão deve dar maior atenção à comunidade autista. “Eu tenho conversado com muitas mães atípicas e eu entendo que, sendo Oswaldinho prefeito ou Caetano, nós vamos preparar um governo que tenha esse olhar para os autistas e pessoas com deficiência. Sabemos que o antigo governo destruiu essas iniciativas e a gente não pode admitir uma criança autista não ter acesso a direitos básicos”, disse.

Ivoneide ainda criticou ao governo Elinaldo Araújo (União) durante os últimos oito anos de mandato e ao candidato do seu partido, o presidente da câmara de vereadores, Flávio Matos. Ela diz que a prefeitura vive em uma “queda de braço” contra os professores e persegue a classe trabalhadora do município. “É um governo que não cuida de ninguém. Professor desprestigiado, servidor desvalorizado, ambulantes, trabalhadores do transporte alternativo, barraqueiros e camelôs perseguidos. É uma onda de perseguição aos trabalhadores”.

Por fim, a parlamentar comemorou a união da oposição para vencer as eleições em outubro e comparou sua base aliada com uma família. “Política é como família, cada um tem a sua. Pertencemos ao grupo do presidente Lula, do governador Jerônimo, do ministro Rui Costa, enquanto do outro lado tem o prefeito de Camaçari, presidente da câmara de vereadores e o ex-prefeito. É muito fácil identificar quem é do grupo progressista pelo trato com as pessoas. Os que cuidam e os que não cuidam”.

 

 

Foto: Macela Moitinho

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.