sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CONQUISTA: PREFEITURA PRESTA ASSISTÊNCIA A ESTRADAS DANIFICADAS NA REGIÃO DE BATE-PÉ

LUIZA SANTOS - 24/01/2024 16:07

A Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista segue monitorando a situação das estradas rurais do município após as chuvas intensas desta semana. As precipitações causaram danos em algumas regiões, sendo a situação mais crítica encontrada na região do Retiro, localizada no povoado do Baixão. Desde a segunda-feira (22), o Governo Municipal tem prestado assistência.

Nesta quarta-feira (24), quatro equipes trabalham na região para possibilitar condições de trafegabilidade e segurança dos moradores. O objetivo é garantir o ir e vir, mesmo durante esse período de instabilidade das estradas. No entanto, assim que as chuvas cessarem, a Prefeitura procederá com a recomposição da via.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Breno Farias, assim que a Prefeitura tomou conhecimento da situação no povoado do Retiro, foi planejado o atendimento para a localidade, e com o cessar das chuvas, ainda na segunda-feira (22), deslocou uma máquina para fazer a terraplanagem da via, permitindo o acesso de veículos e pedestres.

Breno ressalta que a situação da área é delicada, e, em alguns trechos, o acesso das máquinas está comprometido devido ao peso dos veículos, que poderia agravar ainda mais a situação da estrada. A segurança dos moradores é prioridade, e as equipes estão trabalhando com cautela para minimizar os impactos causados pelas chuvas intensas.

“A chuva foi muito bem-vinda para a região e, mesmo que causando estragos às estradas, os danos logo serão resolvidos. É importante ressaltar que a zona rural depende dessas chuvas para seu desenvolvimento e subsistência”, comentou o secretário.

Uma equipe também trabalha na recuperação dos pontos danificados pelas últimas chuvas na estrada entre Pradoso e Bate-Pé.

As equipes técnicas das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, junto com a Defesa Civil estão empenhadas em solucionar os problemas causados pelas chuvas, visando a melhoria contínua da infraestrutura rural do município.

Foto: Divulgação/Ascom

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.