Cerca de 35 toneladas de alimentos serão doados para comunidades de Salvador e Itaparica. Em parceria com grandes redes de supermercado, como GBarbosa e Cesta do Povo, pela startup Infineat via Central Única das Favelas (CUFA) Bahia, caso não houvesse a doação, estes alimentos seriam descartados.
Por meio da tecnologia e da gestão eficiente de desperdício, a startup emprega sua tecnologia para redirecionar alimentos e auxiliar famílias de menor nível financeiro na região. “É uma dor grande do setor alimentício de como lidar com esse produto. Muitos tiram da gôndola o que não está próprio para a venda e não sabe o que fazer com esse alimento. E nós ajudamos nessa mudança de cultura, além do enorme impacto positivo no meio ambiente e melhora do desempenho econômico das empresas parceiras”, explica Alexandre Vasserman, CEO da Infineat, em nota.
Em 11 meses, a parceria entre a Infineat e a CUFA conecta a indústria de alimentos e supermercados a ONGs e instituições sociais para distribuição de produtos adequados para consumo. Até agora, foram garantidas mais de 60 mil refeições complementadas a mais de 850 famílias em vulnerabilidade social através do redirecionamento de frutas, verduras e legumes, em especial.
“É necessário que as atitudes humanas saiam das ideias e se transformem em ações concretas e, no momento que recebemos estas doações de alimentos, reforça a nossa trajetória como seres humanos trabalhando por um mundo que olha para as pessoas que necessitam”, reflete Márcio Lima, Presidente da CUFA Bahia e Vice-Presidente da CUFA Nacional, em nota.
(Correios)
Foto: Divulgação