sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ILHÉUS: PREFEITURA LIBERA ESTÁDIO E JOGO DO VITÓRIA CONTRA BARCELONA É MANTIDO

Emilly Lima - 23/01/2024 18:20 - Atualizado 23/01/2024

Os confrontos entre Itabuna x Bahia de Feira e Vitória x Barcelona, válidos pela 3ª rodada do Campeonato Baiano, estão confirmados para ocorrer normalmente. Após emitir um decreto para interditar temporariamente o Estádio Mário Pessoa, a Prefeitura de Ilhéus reverteu sua decisão, liberando o local para a realização dos jogos, os quais foram mantidos pela Federação Bahia de Futebol (FBF).

Inicialmente, a interdição do Estádio Mário Pessoa foi determinada pela Prefeitura de Ilhéus devido às intensas chuvas que afetam o Sul da Bahia. Na madrugada desta terça-feira (23), a cidade registrou 192 mm de precipitação, resultando em diversos pontos de alagamento, quedas de árvores e falta de energia elétrica.

Entretanto, durante a tarde, uma reunião extraordinária por videoconferência foi realizada entre a Prefeitura Municipal, a Federação Baiana de Futebol e as quatro equipes envolvidas. O encontro visava avaliar as condições do estádio e garantir a segurança dos torcedores.

Em consenso, foi decidido revogar a portaria de interdição devido à “avaliação positiva do sistema de drenagem do campo e ao rápido empenho das equipes das secretarias de Infraestrutura e Serviços Urbanos, que tomaram as medidas necessárias para a liberação das vias e a limpeza pública”, conforme comunicado da Prefeitura.

“A decisão foi tomada após a garantia da segurança dos torcedores no estádio, levando em consideração as condições favoráveis do sistema de drenagem e as ações rápidas das autoridades locais”, acrescentou o comunicado. A venda de ingressos para os jogos permanece conforme o planejado.

O Vitória, líder isolado do Baianão com seis pontos, enfrentará o Barcelona de Ilhéus, segundo colocado com quatro pontos, na quarta-feira (24) às 21h30. Por sua vez, Itabuna e Bahia de Feira abrirão a 3ª rodada da competição nesta terça-feira (23) às 20h15.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.