terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5416 Dólar 5.1999

CHUVA EM ILHÉUS INTERDITAM ESTÁDIO E JOGO DO VITÓRIA PODE SER SUSPENSO

Emilly Lima - 23/01/2024 15:59 - Atualizado 23/01/2024

As fortes chuvas que assolam o Sul da Bahia podem acarretar a suspensão de dois jogos do Campeonato Baiano. A Prefeitura de Ilhéus anunciou a interdição temporária do Estádio Mário Pessoa pelos próximos cinco dias devido às condições climáticas adversas, o que coloca em risco as partidas previstas. O confronto entre Itabuna e Bahia de Feira, inicialmente agendado para a terça-feira (23) às 20h15, e o embate entre Vitória e Barcelona de Ilhéus, programado para quarta-feira (24) às 21h30, podem ser reagendados.

Apesar da medida da Prefeitura, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) mantém, por enquanto, a realização dos jogos. A FBF aguarda uma comunicação oficial da administração do estádio para se posicionar sobre a situação, o que ainda não ocorreu até o momento desta terça-feira (23).

A decisão de interdição, conforme a portaria nº 001 assinada pelo secretário de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus, Luiz Carlos dos Santos, e publicada no Diário Oficial do Município, fundamenta-se nas intensas chuvas recentes e no risco de danos ao gramado, além do alagamento nas proximidades do estádio Mário Pessoa. A medida prevê um período inicial de cinco dias de interdição, podendo ser prorrogado em caso de continuidade das chuvas.

Enquanto aguardam notificações oficiais sobre a suspensão, os quatro clubes envolvidos nas partidas continuam seus preparativos.

Foto: Ascom/Prefeitura de Ilhéus

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.