sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NORTE DA BAHIA GANHARÁ NOVA MATERNIDADE PARA AUXILIAR NA PEDIATRIA

LIZANDRA MUNIZ - 22/01/2024 18:06

Será instalada uma nova maternidade para gestão de risco, na Região Interestadual de Saúde do Vale do Médio São Francisco, Pernambuco e Bahia (CRIE PE/BA). As obras podem ser finalizadas em julho. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22), pelo subsecretário da Saúde do da Bahia, Paulo Barbosa, durante uma reunião da Comissão de Co-gestão da região, em Petrolina (PE).

As obras, que fazem parte do complexo do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), estão com cerca de 35% das obras já concluídas. No total, serão 178 leitos, sendo 10 leitos de UTI Pediátrica e 10 UTI Neonatal, 10 de Unidade de Cuidados Intermediários Convencionais (Ucinco) e cinco de Unidade de Cuidados Intermediários Canguru (Ucinca). Somente na parte física, o investimento gira em torno de R$ 52 milhões.

Paulo Barbosa fez o anúncio durante a discussão da pauta sobre leitos de UTI Neonatal e Pediátrico da rede de atenção materno infantil. “Precisamos avançar ainda mais na rede da Bahia. Temos feito esforço. Abrimos leitos em Senhor do Bonfim e iremos abrir em Paulo Afonso. De forma maia imediata, estamos verificando a possibilidade de contratar leitos em unidades privadas ou filantrópicas”, afirmou o subsecretário.

Na reunião, também foi discutido a proposta de referência para urgência oftalmológica. A secretária de Saúde de Pernambuco, Zilda Cavalcanti, destacou que os estados de Pernambuco e da Bahia têm trabalhado em conjunto para haver serviços de referência para atender os municípios que compõem a CRIE PE/BA.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Divulgação/Sesab

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.