Após renovação do contrato de gestão da unidade entre a Prodal Saúde e a Secretária de Saúde/Governo do Estado começa o ano com a primeira parceria privada (PP) na área da saúde no0 Brasil. A reestruturação envolve a reforma da Emergência, com obras em andamento, a renovação do parque tecnológico e a contratação de profissionais.
Com aproximadamente 1.800 profissionais no quadro de colaboradores, incluindo médicos, enfermeiros, equipe multiprofissional e administrativo, o Hospital do Subúrbio irá fazer a renovação da equipe de Enfermagem e Fisioterapia, com a chegada de cerca de 100 novos enfermeiros e 30 fisioterapeutas.
O Hospital ainda substituirá os contratos atuais de 180h semanais da equipe de Enfermagem por contratos de 220h. A equipe de Fisioterapia permanecerá com a mesma carga horária de 150h mensais. No total, a unidade terá uma diminuição de 22 profissionais.
Também fazem parte desse novo ciclo, equipamentos hospitalares de última geração, incluindo a aquisição de tomógrafos, um deles já instalado e em funcionamento, ressonância magnética, raio-x, arcos cirúrgicos, ventiladores pulmonares, monitores, focos cirúrgicos, carros de anestesia e vários outros aparelhos.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação