domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

TINOCO PEDE QUE MPF APURE INSTALAÇÕES DA SSP NO FAROL DA BARRA

Emilly Lima - 19/01/2024 16:56

O vereador de Salvador, Claudio Tinoco (UB), acionou o Ministério Público Federal (MPF) nesta sexta-feira (19) para solicitar uma investigação sobre a instalação de estruturas da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no Farol da Barra para o Carnaval de 2024.

Possíveis ao meio ambiente e ao patrimônio cultural perpetradas pelo Governo do Estado por conta da instalação das estruturas no local devem ser apuradas pelo órgão. Segundo o político, o local é um patrimônio histórico e cultural tombado, sem a autorização prévia do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Na solicitação, Tinoco ressalta que é a segunda vez que a Polícia Militar da Bahia instala estruturas no promontório do Farol da Barra para o Carnaval sem as devidas licenças.

“Aqui nós estamos tratando da preservação do patrimônio cultural nacional. Em outros carnavais o promontório do Farol da Barra já chegou a ser completamente fechado para a preservação do equipamento e do gramado e tivemos outros que o local foi completamente aberto para o público”, afirmou o vereador.

Foto: Assessoria/ vereador Claudio Tinoco

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.