O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez críticas à privatização da Eletrobras pelo governo anterior e chamou a ação de “escárnio”. A declaração foi feita nesta quinta-feira (18), durante agenda em Salvador.
No evento, de formalização da criação do Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia, ele ainda lembrou da proposta de desestatização da Petrobras.
“O que fizeram com a nossa Petrobras? A privatização da Eletrobras, as pessoas não gostam que se fale, mas foi um escárnio neste país o que se fez. Um setor estratégico, que é o setor de energia”, criticou.
“O que me preocupa é que um país do tamanho do Brasil, com a qualidade do povo do Brasil e com o tamanho do sonho do povo brasileiro, a gente não pode viver de mentiras, de leviandades, de provocações, de fake news, como se fosse uma indústria de mentiras funcionando 24 horas por dia. Esse país precisa se dar uma chance. Esse país é muito grande para ser tratado como um país pequeno. Esse país tem um potencial extraordinário, e nós já provamos isso duas vezes. Esse país já poderia estar consagrado como a quinta economia do mundo há muito tempo, mas há muita gente neste país que teima em retroceder”, disse o presidente.
Foto: Ricardo Stuckert/PR