A licitação para a utilização do espaço do 630,56m² para a construção, administração e operação do restaurante (425,44m²), píer (74,73m²) e atracadouro (130.49m²) do Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM-BA) e serviços que lhe são complementares estará disponível a partir deste sábado (20). A nova data foi divulgada pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) pelas redes sociais.
De acordo com o órgão, a licitação será iniciada com a realização de obras e ações de requalificação de uso. A iniciativa prevê a instalação e administração de um restaurante no local, bem como a operação do atracadouro e serviços adicionais. A empresa habilitada fará obras de melhorias no local e promoverá o museu. O valor total estimado do contrato é de aproximadamente R$ 493 mil.
O edital de licitação estabelece a modalidade de maior oferta. A concessão será por cinco anos, podendo ser estendida pelo mesmo período.
O MAM é reconhecido como principal local para a arte contemporânea do estado e um dos mais importantes do país, recebendo um público estimado em 200 mil pessoas por ano. A última reforma foi concluída em 2021, sob coordenação do governo estadual e projeto do discípulo de Lina, o arquiteto paulista André Vainer, e já previa que os espaços seriam licitados. O atracadouro e o restaurante têm assinatura do arquiteto baiano Adriano Mascarenhas.
(Correios)
Foto: Geraldo Muniz/Divulgação