sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOVERNADOR ACOMPANHA PRIMEIRO JOGO DO CAMPEONATO BAIANO 2024, TRANSMITIDO PELA TVE

João Paulo - 15/01/2024 10:00

O primeiro dos 51 jogos do Campeonato Baiano de Futebol, que aconteceu entre o Bahia de Feira e o Jacobina neste domingo (14), na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, já contou com a transmissão da TVE Bahia para todo o estado. O governador Jerônimo Rodrigues esteve no estádio para assistir à partida, acompanhado do diretor da TVE Flávio Gonçalves e de secretários de estado. Com a expansão do sinal, cerca de 13 milhões de pessoas poderão acompanhar os jogos do campeonato estadual.

Conforme o governador, a exibição dos jogos é uma iniciativa de fortalecimento do esporte e lazer na Bahia, além disso, há empenho integrado da Segurança Pública para garantir que as torcidas possam desfrutar de um ambiente de paz e tranquilidade. “O Governo do Estado está investindo na transmissão do campeonato através da TVE, além disso, há um reforço na segurança pública em todos os jogos, com um efetivo policial que garante a tranquilidade antes, durante e após as partidas, inclusive com o uso câmeras que fazem reconhecimento facial”.  Jerônimo ainda destacou o fomento das economias locais ao longo do campeonato. “Durante os dias de jogos, os municípios pequenos se mobilizam, são hospedagens ocupadas pela imprensa, pelos jogadores, gente que vem de um lugar para o outro, gerando renda”.

Neste domingo, além das partidas do Bahia de Feira e Jacobina, a emissora transmite o jogo entre Itabuna e Atlético, às 18h30.  O diretor da emissora pública explicou que essa transmissão será a maior da história. “Evoluímos nos últimos anos, e chegamos agora ao patamar de transmitir todos os jogos do Campeonato Baiano. Isso só foi possível graças ao empenho do Governo do Estado, que entendeu a demanda e pioneirismo da iniciativa no Brasil”, afirmou Flávio Gonçalves. Na última sexta-feira (12), o governador oficializou a transmissão exclusiva do torneio pela TVE, por meio da assinatura do contrato com a Federação Bahiana de Futebol (FBF). Ele também anunciou a instalação do sinal digital da TVE/TV Educa Bahia em mais 100 cidades baianas.

Campeonato Baiano 2024

A primeira fase do campeonato terá um único grupo, e os times disputarão partidas entre si durante nove rodadas. Os primeiros quatro colocados seguirão para as semifinais, e jogam partidas de ida e volta. Com o resultado, o Bahia de Feira iniciou a temporada com uma vitória expressiva de 6 X 1.

Para o atacante do Bahia de Feira, Alisson Farias, a exibição dos jogos em TV aberta é uma grande janela de visibilidade para os clubes e para os jogadores. “Essa visibilidade é boa tanto para os jogadores, quanto para o futebol baiano, para que mais pessoas possam ver o bom futebol praticado no estado”, pontuou o jogador, confiante na vitória do seu time no campeonato.  Esse ano participam do campeonato as equipes do Bahia, Vitória, Atlético, Bahia de Feira, Barcelona, Itabuna, Jacobina, Jacuipense, Jequié e Juazeirense.

Fotos: Mateus Pereira/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.