Segundo informações do Ministério da Fazenda, a Caixa Econômica Federal deverá começar a distribuir a Loteria Instantânea Exclusiva (Lotex), também conhecida como raspadinha, em março deste ano.
Em 2015, a prática havia sido suspensa, mas voltou a ser permitida e autorizada após decreto e operação emergencial. A operação da Caixa vai acontecer até que a licitação de empresas interessadas seja aberta e concluída pelo governo.
O projeto do banco para retomar a distribuição nacional deve ser entregue ao Ministério da Fazenda até o fim de janeiro, e com isso, as raspadinhas estarão nas lotéricas até o mês de março.
“Há cinco anos, apenas a Caixa tinha rede de distribuição suficiente para a Lotex. Como o governo passado havia dado o edital para a Caixa fazer, ela não poderia participar. Vamos lançar o edital de licitação para outras empresas, mas já soltamos o (edital) emergencial, com operação da Lotex pela Caixa por 24 meses. A Caixa tem que começar a operar as raspadinhas em março e colocar os produtos na rua “, disse Francisco Manssur, assessor especial do Ministério da Fazenda.
(Portal A Tarde)
Foto: Divulgação | Loterias da CEF