sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CARNAVAL VAI TER DISTRIBUIÇÃO DE PROTETOR SOLAR, BEBEDOURO E CARRO-PIPA

LIZANDRA MUNIZ - 12/01/2024 15:18

A estratégia usada pela Prefeitura para diminuir os efeitos do calor durante a Lavagem do Bonfim, na quinta-feira (11), como uso de carros-pipa, instalação de bebedouros e distribuição de protetor solar, será utilizada novamente durante o Carnaval. De acordo com o prefeito Bruno Reis (União Brasil) esse sistema também pode ser aplicado em outras festas populares.

“A gente vai elevando o patamar da Prefeitura e vai aumentando cada vez mais a expectativa e as exigências das pessoas. Tem certas coisas que vêm para ficar. Independentemente da onda de calor as decisões que tomamos na Lavagem do Bonfim, acertadas, vieram para ficar, e vamos ampliar para outras festas populares da cidade”, afirmou.

Durante o cortejo do Bonfim, muitas pessoas fizeram fila para encher as garrafinhas nos bebedouros e para conseguir protetor solar nas máquinas com sensor. Alguns dispositivos ficaram vazios antes mesmo da festa encerrar, mas uma das principais atrações foi o uso dos carros-pipa. Multidões se aglomeraram embaixo das mangueiras e fizeram a festa. Ana Paula Matos, vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, foi uma dessas pessoas que se refrescou em dois momentos do cortejo.

“As ações foram um sucesso. As pessoas nos agradeceram durante a festa. O que precisamos agora é melhorar a comunicação desses locais, com placas sinalizando onde eles estão. Estamos avaliando a implantação dessas ações também na festa de Iemanjá, vendo o que é possível oferecer naquele espaço”, explicou Ana Paula.

(Correios)

 

 

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.