A Caixa Econômica Federal realizará neste ano um concurso público com 4.000 vagas. Metade delas vai ser destinada às áreas de tecnologia do banco, que quer incentivar a digitalização e a modernização de suas operações. Nos próximos 30 dias o edital vai ser publicado.
O presidente do banco, Carlos Vieira, quer acelerar em sua gestão, a digitalização. Ele assumiu a Caixa em novembro. Em dezembro, apresentou aos funcionários as diretrizes do plano estratégico do banco que incluía a melhoria do atendimento online e da contratação de produtos como o crédito imobiliário por meio de canais digitais, como mostrou o Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
As outras 2.000 vagas serão destinadas a profissionais que a Caixa chama de “economiários”, funcionários que atuam nas operações bancárias, como na rede de atendimento, por exemplo. A abertura de um novo concurso era solicitada internamente, devido à diminuição do efetivo da Caixa nos últimos anos.
O plano de Vieira inclui melhorar no atendimento através da rede física. O executivo afirmou que em dezembro, a estrutura presencial da Caixa não deve diminuir, mas que deve ser reequilibrada, com uma melhor distribuição das agências e pontos de atendimento pelo País.
(Correios)
Foto: Divulgação