quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

MUSEU VIVO DA CIDADE MONTA EXPOSIÇÃO NO EUGÊNIO TEIXEIRA LEAL

Bruno Alves - 11/01/2024 19:40 - Atualizado 11/01/2024

Ainda no clima das celebrações do Bicentenário da Independência da Bahia e do Brasil, o Museu Vivo na Cidade abre, no próximo dia 16 de janeiro, a partir das 15h, no Museu Eugênio Teixeira Leal

A exposição que reúne figurinos, réplicas do manto do imperador e da imperatriz do Brasil, traje litúrgico, espada, cetro, coroa, trono, arco e flecha, dentre outros elementos que foram utilizados nos desfiles cívicos do 2 de julho e do 7 de setembro em Salvador.

A exposição se baseia na tela de Eduardo Sá “Fundação da Pátria” que retrata a formação do povo brasileiro, tendo José Bonifácio costurando a bandeira do Brasil Império, sendo ladeado por um indígena, uma mulher negra, um homem branco e o imperador.

Criado com o objetivo de colaborar na preservação da Memória Histórica da Bahia e do Brasil – através das linguagens artísticas – o Museu Vivo na Cidade tem participado ativamente dos eventos cívicos de Salvador-Bahia. Ao longo de 16 anos montamos peças teatrais e ações que contam a História da Bahia e do Brasil. Os espetáculos são itinerantes e apresentados em sítios históricos permitindo a interação do público com os personagens.

Serviço

Abertura da exposição do Museu Vivo da Cidade

Data: 16 de janeiro de 2024

Horário: 15h

Local: Museu Eugênio Teixeira Leal, Rua do Açouguinho, n° 01, Pelourinho, Salvador

Realização:  Museu Vivo na Cidade

Produção: Arte Forte Produções

Apoio:

Museu Eugênio Teixeira Leal

Museu Frei Germano Citeroni

DM Produções

Informações: Anderson Moreira – 71 99136-3658

Instagram: @museuvivonacidade

Foto/Reprodução: Anderson Moreira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.