terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

‘A GENTE VEM PELA ATITUDE DE FÉ’, DECLARA JERÔNIMO RODRIGUES APÓS SEIS HORAS DE CAMINHADA ATÉ A IGREJA DO BONFIM

Emilly Lima - 11/01/2024 16:58

Após quase seis horas de cortejo entre a Conceição e o Bonfim, o governador Jerônimo Rodrigues chegou à Colina Sagrada, ao lado do vice-governador Geraldo Júnior, no meio da tarde desta quinta-feira (11). Durante o trajeto, o governador parou nas instalações das Obras Sociais Irmã Dulce, no Largo de Roma, e no Colégio da Polícia Militar para entregar uma ambulância ao Hospital da Polícia Militar da Bahia – investimento do Governo do Estado, através da Secretaria da Saúde (Sesab).

No caminho, Jerônimo se juntou às pessoas que pararam para tomar um banho de carro pipa, uma ação realizada pelo Corpo de Bombeiros da Bahia, para refrescar os devotos. Na chegada à Basílica de Nosso Senhor do Bonfim, o governador foi abençoado pelas baianas com o tradicional banho de cheiro e renovou os votos.

“A gente vem pela atitude de fé fazer a caminhada, porque acreditamos que nosso Senhor do Bonfim nos protege durante todo o ano. Mas, tem uma dimensão cultural, que a gente percebe ao longo do trajeto, com as feijoadas, as festas, as camisas que os grupos se organizam para vestir nesse dia. Então, além da fé, é a nossa cultura. E, naturalmente, a economia roda muito forte”, ressaltou.

De acordo com o vice-governador, para hoje, é só agradecimento. “Agradecer ao Senhor do Bonfim por todas as vitórias que nós tivemos em 2023. Quando falo nós, estou falando de todo o povo baiano”, destacou.

Foto: Manu Dias/GOVBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.