domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JUSTIÇA DO TRABALHO LIBERA R$ 8,4 MILHÕES PARA PAGAMENTO DE EX-FUNCIONÁRIOS DA CSN

Emilly Lima - 10/01/2024 17:45 - Atualizado 10/01/2024

A Justiça do Trabalho na Bahia autorizou o desembolso de R$ 8,4 milhões destinados ao pagamento de 522 ex-empregados da Concessionária Salvador Norte (CSN Transportes). Os recursos foram transferidos pela Justiça Estadual e pelo Município de Salvador.

O alvará foi concedido durante o recesso forense em 22 de dezembro, em conformidade com uma decisão prévia que permitia o pagamento assim que houvesse disponibilidade financeira. O sindicato representante da categoria informou que o pagamento foi efetuado em 26 de dezembro, beneficiando trabalhadores que não fazem mais parte do sistema de transporte urbano.

Além do pagamento de dezembro, há outros previstos para serem liberados, de acordo com a Associação de Apoio ao Sistema de Transporte e Mobilidade (ASTM) ao Bahia Econômica.

“Ainda existem outros valores a serem liberados, pendentes de finalização de transação de venda e/ou desapropriação de imóveis, que, segundo o sindicato da categoria serão usados paga quitar os valores dos trabalhadores da extinta CSN e que estão trabalhando nas outras bacias – Plataforma e Ottrans”, disse.

A advogada do Sindicato dos Rodoviários, Lílian Reis, indicou que a nova triagem será conduzida ainda neste mês de janeiro.

Foto: Manu Dias/GovBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.