Em fevereiro do ano passado, o centroavante Jô, ex-Corinthians e Atlético-MG, anunciou que estava pendurando as chuteiras, aos 35 anos. E até projetou iniciar uma nova carreira no futebol, mas fora de campo. A aposentadoria, no entanto, durou apenas 10 meses. Na última quinta-feira, o jogador foi anunciado oficialmente como o mais novo reforço do Amazonas, clube fundado em 2019 e que este ano vai disputar pela primeira vez a Série B do Brasileiro.
No Recife, onde o elenco da Onça Pintada faz parte da pré-temporada, Jô explicou os motivos que o levaram a desistir da aposentadoria e voltar ao futebol. O centroavante, agora já com 36 anos, reconheceu ter sentido falta do dia a dia de um atleta profissional. Mas afirmou que, somado a isso, também foi convencido pelo projeto apresentado pelo Amazonas.
“Muitos amigos que pararam primeiro falavam que, de fato, é muito difícil ficar fora do ambiente de trabalho, de toda aquela conversa boa no vestiário, da resenha do dia a dia, dos treinamentos, das brincadeiras. E eu senti na pele o quanto que faz falta”, afirmou Jô.
– De fato, em fevereiro eu havia anunciado a minha aposentadoria. Mas devido a uma longa conversa com o presidente Wesley (Couto dos Santos), do Amazonas, ele conseguiu me convencer que eu poderia agregar devido à ascensão do clube, e isso atrai porque o jogador é feito de desafios e ambições. Isso me fez repensar e voltar a jogar profissionalmente.
Foto: Reprodução TV Globo