sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BYD DOBRA O NÚMERO DE EMPREGOS, ANTECIPA ABERTURA DE VAGAS E OBRAS EM CAMAÇARI COMEÇAM EM FEVEREIRO

Redação - 10/01/2024 20:00 - Atualizado 10/01/2024

A direção da BYD decidiu dobrar o volume de empregos previstos para a primeira fase da fábrica na Bahia, de 5 mil para 10 mil vagas.

Segundo o diretor institucional da BYD, Marcelo Schneider, a decisão foi tomada com vistas a acelerar ao máximo o início de produção de veículos na unidade, previsto para o período entre o fim de 2024 e início de 2025. O executivo anunciou o novo plano durante o Brazil China Meeting — uma iniciativa LIDE e Valor, com apoio institucional do GLOBO e CBN.

A decisão de antecipar a abertura de vagas de trabalho, segundo Schneider, foi, em parte, tomada depois que o governo brasileiro anunciou a retomada do Imposto de Importação em carros 100% elétricos, suspensa desde 2016, e a elevação do tributo para os híbridos.

O cronograma de início da produção está inicialmente mantido para acontecer entre o fim de 2024 e início de 2025. Schneider não nega eventual antecipação de datas.

“O Brasil é a bola da vez para a BYD. É o único país fora da China que recebe investimentos em todas essas áreas. Temos que aproveitar muito esse momento. É o único país que tem ônibus, monotrilho, caminhão, empilhadeira e carros (da empresa)”, diz Schneider.

Schneider disse que já estão previstas alterações na planta fabril de Camaçari (BA). “Em fevereiro agora iniciaremos uma obra de expansão. Vamos, praticamente, criar uma nova fábrica, uma nova estrutura”, disse. Com informações do Valor Econômico.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.