O Bahia está programando sua viagem para Manchester na madrugada desta terça-feira (9), e segundo informações do portal ‘ge’, a equipe contará com dois reforços significativos: Everton Ribeiro, cuja presença foi confirmada, e Jean Lucas, cuja contratação ainda não foi oficializada. O elenco convocado inclui também o jovem volante Sidney, de 17 anos, que participou da Copa São Paulo pelo time sub-20 e já se desligou da delegação, conforme anunciado pelo Esquadrão nesta segunda-feira (8).
A partida está prevista para esta madrugada, com o retorno da equipe a Salvador agendado para 21 de janeiro. Três jogadores que fizeram parte do elenco em 2023 não foram relacionados: Diego Rosa, Léo Cittadini e Patrick Verhon. Rosa e Cittadini se reapresentaram no último sábado e já estão treinando normalmente no clube.
Vitor Jacaré e Matheus Bahia, que estão em negociação para deixar o clube e ainda não se reapresentaram, também não constam na lista de convocados. Everton, que esteve emprestado ao Londrina em 2023, e Matheus Teixeira, que atuou no Oita Trinita, treinam normalmente na Cidade Tricolor, mas não viajarão para Manchester.
Durante a estadia na Inglaterra, o Bahia aproveitará as instalações do Manchester City, clube também gerido pelo City Football Group, para realizar onze dias de treinamento.
Veja a lista dos 24 convocados para viagem a Manchester:
Goleiros; Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe ;Laterais; André, Cicinho, Gilberto e Ryan; Zagueiros; David Duarte, Gabriel Xavier, Kanu, Marcos Victor e Vitor Hugo; Meio-campistas; Cauly, Everton Ribeiro, Jean Lucas, Rezende, Sidney, Thaciano e Yago Felipe; Atacantes; Ademir, Biel, Everaldo, Luciano Juba e Rafael Ratão.
A pré-temporada na Inglaterra implica que o time principal do Bahia perderá as duas primeiras rodadas do Campeonato Baiano. O Tricolor entrará em campo com a equipe sub-20, comandada por Rogério Ferreira, nos jogos contra Jequié, dia 17 de janeiro, e Atlético de Alagoinhas, em 21 de janeiro.
A estreia do time principal está marcada para a terceira rodada, em 24 de janeiro, contra o Jacobina, ainda sem local definido para a partida.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia