sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CASA DE GABRIELLA: POUSADA NA BAHIA É PIONEIRA EM TRANSAÇÕES COM CRIPTOMOEDAS

LIZANDRA MUNIZ - 08/01/2024 14:19

Nas areias douradas de Itacaré, um destino de verão na Bahia que se destaca, não somente pelas suas praias paradisíacas, mas também por se o primeiro a aceitar criptomoedas. A Casa de Gabriella, pousada localizada no coração da cidade, tem se destacado como uma opção única para turistas que procuram não apenas sol e mar, mas também liberdade financeira.

Em dezembro de 2018, os proprietários Gabriella e Max Ziegler criaram o estabelecimento, que se tornou uma hospedaria de luxo, além de uma inovação tecnológica. Situada a poucos metros das praias Concha e Resende, a pousada oferece uma experiência única ao aceitar pagamentos em criptomoedas, fornecendo aos visitantes autonomia e descontos exclusivos de até 20% nas reservas virtuais.

Considerando que o Brasil ocupa o 7º lugar mundial em adoção de criptomoedas, a Casa de Gabriella destaca-se como uma das poucas no estado da Bahia que aderiu essa revolução financeira. Em um país com aproximadamente mil estabelecimentos físicos que aceitam criptomoedas, o destino revela-se como uma opção de vanguarda, antecipando-se a um mercado em crescimento exponencial.

“As criptomoedas, de fato, é mais uma conquista de liberdade e democracia financeira. Por tal razão, implantamos na pousada um sistema de algoritmos de IA (Inteligência Artificial), que analisam dados como taxa de ocupação, diária média, RevPar, e cesta competitiva, que nos indicam em tempo real o melhor preço a oferecer. O pagamento em cripto é a lógica sequencial para acessar descontos que esse mercado digital disponibiliza. Recentemente ela foi certificada com o título Binance Merchant, e, portanto, estamos habilitados a aceitar pagamentos com até 50 tipos de moedas virtuais”, explicam os proprietários.

Na alta estação de verão e pré-carnaval, os destinos baianos se destacam por atrair turistas que buscam clima tropical, praias deslumbrantes e experiências autênticas. A escolha em utilizar criptomoedas como forma de pagamento não apenas representa um avanço inovador no setor hoteleiro da Bahia, mas também reflete a crescente demanda por alternativas financeiras modernas e flexíveis por parte dos turistas.

 

 

 

Foto: Lupércio Oliveira

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.