domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NÚMERO DE ALUNOS EM ACADEMIAS CRESCE EM ATÉ 40% DURANTE VERÃO EM SALVADOR

João Paulo - 04/01/2024 09:00 - Atualizado 04/01/2024

A movimentação nas academias de Salvador está em alta. Segundo reportagem do Jornal Correio so setor apresentou um crescimento de até 40% nas unidades soteropolitanas, entre janeiro e março. Na Rede Selfit de Academias, esse aumento começa a ser registrado no primeiro dia útil do ano, 2 de janeiro, após as festividades de fim de ano. “A busca aumenta durante todo o verão. O movimento de maior procura começa logo após as festividades de fim de ano”, afirma o CEO da rede, Fernando Menezes.

A Selfit Academias possui 13 unidades na Bahia, sendo nove em Salvador, distribuídas nos seguintes bairros: Barra, Pituba, São Rafael, Rio Vermelho, Costa Azul, Matatu, Caminho das Árvores e na Avenida Paralela. As demais unidades estão localizadas em Lauro de Freitas, Vitória da Conquista, Feira de Santana e Alagoinhas.

As academias Muscles GYM, em Brotas, Hammer, em Patamares, e One Fitness, com unidades em Paripe e na orla soteropolitana, registram um crescimento de até 30% no número de alunos no verão. De acordo com o proprietário das unidades, Fabiano Palma, o movimento começa a ser intensificado a partir de janeiro e volta à normalidade em março, quando os clientes sazonais começam a abandonar os treinos. “O crescimento nas unidades no verão é de 30%, em média, e janeiro é o mais movimentado. Com o crescimento, o faturamento aumenta basicamente na mesma porcentagem em comparação aos outros meses”, diz o proprietário.

No mercado desde 2010, o empresário Anderson de Santana conta que o número de alunos da academia Form Fit cresce, em média, de 25% a 30% no verão soteropolitano. As novas matrículas são feitas especialmente no mês de janeiro, que só perde para o mês de setembro em número de inscrições. No mês em que se inicia a primavera, a unidade recebe em torno de 50 matrículas. De acordo com o proprietário, os alunos inscritos em janeiro costumam manter o foco até o mês de abril, após a alta estação. “A retenção desses novos alunos é boa. As pessoas estão se preocupando mais com a saúde, principalmente após a pandemia. 60% destes novos clientes ficam até o mês de abril”, conta Anderson Santana.

Foto: freepik

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.