sexta, 04 de abril de 2025
Euro 6.25 Dólar 5.6772

CONFIRA NOVOS NOMES DE FAMOSOS LIGADOS AO CASO DE JEFFREY EIPSTEIN

Bruno Alves - 04/01/2024 16:08 - Atualizado 04/01/2024

O magnata Jeffrey Epstein foi acusado de liderar um esquema de tráfico sexual. Ele morreu em 2019, enquanto aguardava julgamento

O ex-presidente dos  Estados Unidos, Donald Trump,e o príncipe do Reino Unido Andrew apareceram em lista de nomes de pessoas ligadas ao bilionário Jeffrey Epstein, cusado de liderar um esquema de tráfico sexual.

Na quarta-feira (3/1), um juiz de Nova York tornou público um conjunto inicial que inclui 40 documentos, contendo quase mil páginas de depoimentos e declarações.

O empresário, que tinha 66 anos quando cometeu suicídio em sua cela na prisão, é acusado de ter abusado de meninas de 14 anos e de operar uma rede de exploração sexual de menores. Ele foi preso pela polícia americana em 8 de julho de 2019.

Segundo a acusação, entre 2002 e 2005, Epstein pagava centenas de dólares em dinheiro para meninas irem até suas casas de luxo realizarem atos sexuais ou recrutarem outras menores com a mesma finalidade.

Dezenas de mulheres acusaram Epstein de forçá-las a prestar serviços sexuais a ele e a seus convidados em sua ilha particular no Caribe e nas casas que ele possuía em Nova York, na Flórida e no Novo México.

Entre os citados nos documentos liberados, figuram nomes como os ex-presidentes americanos Bill Clinton e Donald Trump, e o Príncipe Andrew, irmão caçula do atual monarca britânico, o rei Charles III. Clinton aparece no testemunho-chave de Virginia Giuffre, massagista contratada por Epstein que alega ter sido obrigada a fazer sexo com várias celebridades na sua ilha no Caribe.

Os documentos também mencionam Donald Trump, que teria encontrado Epstein após um desvio de voo para um de seus cassinos em Atlantic City. A referência ao Prince Andrew surge em um email de Ghislaine Maxwell e no testemunho de Johanna Sjoberg.

Outras figuras mencionadas incluem Michael Jackson, o mágico David Copperfield, o bilionário Tom Pritzker, o ex-governador do Novo México Bill Richardson, e o pioneiro da inteligência artificial Marvin Minsky.

Alguns nomes acabaram inadvertidamente envolvidos, como o do apresentador e comediante Jimmy Kimmel, que foi alvo de uma piada sobre o assunto e, mesmo não tendo qualquer ligação com Epstein, até hoje aparece em listas de envolvidos em textos de teóricos da conspiração.

Foto/Reprodução: Rick Friedman/Corbis via Getty Images

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.