A Petrobras Transporte (Transpetro) fechou o ano de 2023 com mais de R$ 500 milhões em contratos de novos negócios deles, com empresas que não fazem parte do Sistema Petrobras.
Com mais de 180 clientes e funcionando em 48 terminais (27 aquaviários e 21 terrestres), aproximadamente 8,5 mil quilômetros de dutos e 36 navios, a Transpetro é a maior subsidiária da Petrobras e, também, a maior companhia de logística multimodal de petróleo e derivados da América Latina. A oferta dos serviços de logística em terra e mar para clientes privados é uma das principais metas da nova gestão da companhia.
De acordo com a companhia, a Transpetro possui abrangência para oferecer serviços abrangentes, o que tem estimulado a busca por novos contratos por parte do setor privado.
“Cada vez mais os agentes do mercado veem valor na experiência e competência da Transpetro e, com isso, conseguimos atingir uma das nossas metas, que é gerar novos negócios para a companhia”, avaliou do presidente da Transpetro, Sergio Bacci.
Segundo ele, as parcerias firmadas vão ser ampliadas “porque a capilaridade e sinergia das nossas operações geram um grande diferencial competitivo na logística de petróleo, derivados e biocombustíveis.”
(Correios)
Foto: Divulgação