sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OBRAS ESTRUTURANTES CONSOLIDAM JAGUAQUARA COMO CIDADE POLO DO VALE DO JIQUIRIÇÁ

João Paulo - 02/01/2024 10:00 - Atualizado 02/01/2024

O deputado municipalista Hassan (PP), ao lado da amiga e prefeita de Jaguaquara, Edione Agostinone, do governador Jerônimo Rodrigues e do ministro da Casa Civil, Rui Costa, além de vereadores e lideranças políticas da região, participou na manhã desta sexta-feira (29) da entrega de obras e equipamentos públicos que vão gerar desenvolvimento econômico e social no município e região. “O governador entregou importantes obras, investimentos em infraestrutura, saúde, mobilidade e educação que consolidam Jaguaquara como cidade polo do Vale do Jiquiriçá”, disse Hassan.

“Esta última sexta-feira do ano foi de festa para o nosso povo de Jaguaquara”, afirmou o parlamentar, agradecendo ao governador Jerônimo Rodrigues, “que foi muito sensível às nossas solicitações e autorizou o início das obras de uma nova escola e fez vários anúncios de novos investimentos nas áreas de Infraestrutura, Saúde, Educação e Desenvolvimento Urbano e Rural”, destacou o parlamentar.

Hassan relatou que “fizemos a entrega de diversas obras de pavimentação, como a do trecho de acesso da sede à BR-420, atendendo a um anseio antigo da população, foi feita a entrega da recuperação do Estádio Municipal Menandro Minahim, a inauguração da Praça Frei Zitit e da Creche Marleide Pinto de Novaes, no distrito de Stela Câmara Dubois; trechos em pavimentação na área urbana, e entrega de títulos de terra ao povo de Jaguaquara, além da entrega de quatro kits odontológicos, fruto de recursos de nossa emenda parlamentar impositiva, composto de amalgamadores, aparelhos de raio-x, autoclaves horizontais, cadeiras odontológicas, fotopomerizadores de resinas, cadeiras mocho, negatoscópios, seladoras, ultrassons e compressores, uma ambulância, e títulos de terra ao povo de Jaguaquara.

Ainda com relação à infraestrutura, foi assinada ordem de serviço para execução de obras de contenção de encostas nos trechos 2.1 e 2.2, da BR-420, intervenção que vai beneficiar duas mil pessoas que vivem em áreas de risco. O governador também assinou ordem de serviço para asfaltar os 23 quilômetros da BA-545, que interliga Baixão do Ipiúna ao Povoado de Itiúba.

Durante o evento, o ministro Rui Costa assinou autorização para dar início às atividades dos Institutos Federais de Jaguaquara e de Campo Formoso. O Instituto Federal da Bahia (Ifba) de Jaguaquara vai funcionar com 15 salas de aula, 27 salas administrativas, dez laboratórios, biblioteca, refeitório, auditório, ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica e estacionamento. A unidade escolar já está pronta e irá receber professores e técnicos para o início das aulas.

Foto – Aquila Novais

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.