domingo, 16 de junho de 2024
Euro 5.7376 Dólar 5.3871

CONCURSEIROS DE BAIXA RENDA CONCORREM A BOLSA DE ESTUDOS; ENTENDA

Emilly Lima - 02/01/2024 15:25 - Atualizado 02/01/2024

Concurseiros que fazem parte do programa Bolsa Família têm até esta sexta-feira (5) para realizar suas inscrições em uma campanha que oferece doações de bolsas de estudo. A oportunidade está disponível para concurseiros residentes nos estados da Bahia, Rio de Janeiro, Rondônia, Maranhão, Alagoas e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Na sua primeira edição, ocorrida em novembro de 2023, a campanha de doações de bolsas de estudo impactou todas as unidades federativas.

Nove beneficiários do projeto já estão estudando e se preparando para o aguardado Concurso Nacional Unificado, promovido pelo Governo Federal e com inscrições abertas em janeiro de 2024, além de outros concursos ao longo do ano.

A iniciativa de doar bolsas de estudo para concurseiros partiu da contadora baiana Rosi Alves, que divulgou a ação em seu podcast, o PodConcurseiro. “Eu tive dificuldades para acessar os cursos de qualidade que eu gostaria, no início dos meus estudos, além da distância de onde morava para o curso presencial”, disse Rosi. Para doar as bolsas de estudos, Rosi tem pareceria com instituições de ensino engajadas na causa social e conta com doações na Vaquinha Online.

“Eu precisava sair mais cedo da aula para chegar em casa com segurança, pois andava de transporte público. No final da minha jornada concurseira, tive suspeita de câncer e isso mobilizou uma urgência de querer fazer um trabalho que impactasse a realidade das pessoas através dos meus onze anos de estudo para concurso”, conclui a contadora.

Para concorrer às bolsas, é preciso preencher a ficha de cadastro disponibilizada (clique aqui).

Foto: Pixabay

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.