Responsável pelo acolhimento de grupos vulneráveis e pela garantia da atenção à violência contra a mulher, a Secretaria da Segurança Pública disponibiliza, de forma inédita para o ‘Festival Virada Salvador’, um posto da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). Espaço montado na Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, receberá baianos e turistas durante os cinco dias de festa.
O posto orientará sobre qualquer tipo de violência, além de acompanhar de perto situações de agressões à mulher, população LGBTQIAPN+, crianças e adolescentes. As vítimas de qualquer abuso serão também encaminhandas para a Delegacia Especial de Área (DEA), montada no evento. Segundo a tenente-coronela Denice Santiago, titular da Sprev, as ações fomentadas pela SSP no combate à violência durante o Réveillon de Salvador vão garantir um momento mais seguro.
“Temos o jogo do espelho para auxiliar na identificação de vítimas de violência de gênero, orientação sobre quais os procedimentos que devem ser adotados e indicação de órgãos da rede de proteção à mulher, além da divulgação de outros projetos”, detalhou. A atenção aos vendedores ambulantes, pessoas em situação de vulnerabilidade social e aos servidores que estarão de serviço no evento também está na pauta das Diretorias de Direitos Humanos, Gestão Social e Valorização Profissional.
“O festival é o start para todos os projetos e novidades que apresentaremos nas festas populares. Estamos prontos para garantir todo o acolhimento possível no nosso posto, localizado ao lado da estrutura da Polícia Civil”, concluiu a oficial.
Fotos: Márcia Santana