Ir ao supermercado para escolher as próprias frutas, carnes e verduras, conferir as novidades nas prateleiras, conversar com os colaboradores e se sentar para tomar um café está na lista dos pequenos prazeres na rotina de muitas pessoas. Já a parte de passar as compras no check-out, transportá-las e descarregá-las, nem tanto. Dedicada a entregar uma experiência omnicanal cada vez maior aos clientes e proporcionar uma jornada de compra mais integrada e prazerosa, a Cencosud Brasil lançou o Fila Zero, serviço inédito que combina o melhor da visita à loja física com a comodidade e praticidade do e-commerce.
A novidade está em operação nas lojas GBarbosa do Costa Azul (Salvador), de Lauro de Freitas e Guarajuba, na Bahia, com potencial de ampliação para outras unidades e municípios. Após selecionar os produtos desejáveis, o cliente entrega a cesta ou o carrinho para o colaborador responsável, devidamente identificado com o colete do Fila Zero, e agenda o dia e o horário mais convenientes para o recebimento.
O pagamento das compras é feito no ato da entrega, por meio de cartão de débito, crédito, PIX e vale alimentação. A taxa fixa para o serviço é de R$ 14,90. No entanto, para que os clientes possam vivenciar a experiência e a comodidade oferecida pelo Fila Zero, a taxa será gratuita para compras acima de R$ 200 ou em entrega em uma distância inferior a 2km.
Além das três lojas na Bahia, o Fila Zero está disponível na rede carioca Prezunic, no Rio de Janeiro, e Bretas, que também integram o grupo Cencosud Brasil. Em pouco menos de seis meses, cerca de 20 mil clientes já utilizaram o serviço, demonstrando um ótimo interesse e aceitação da experiência.
Foto: divulgação