O público que compareceu nesta sexta-feira (29), segundo dia do Festival Virada Salvador, avaliou positivamente o esquema especial de transporte montado pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) da Prefeitura. Até o dia 1º de janeiro, 140 ônibus da frota normal e 77 da frota reguladora operarão em 22 linhas, incluindo 15 tradicionais, quatro da frota reguladora e três linhas especiais criadas exclusivamente para o evento.
Além das linhas regulares, foram disponibilizadas as 2024 (Terminal Acesso Norte x Festival Virada Salvador), 2024-01 (Estação Pirajá x Festival Virada Salvador) e 2024-02 (Metrô Pituaçu x Festival Virada Salvador), operando das 14h às 6h do dia seguinte. O estudante Anderson Vieira, de 18 anos, teceu elogios ao esquema montado pela administração municipal. “Ontem também vim para a festa utilizando ônibus e não tenho o que reclamar. Gostei bastante, achei muito tranquilo”, relatou.
Ao seu lado, seu amigo Ítalo Freitas reiterou: “Percebi uma melhora na questão do transporte público em relação ao ano passado”. “Ainda consegui vir na janela”, brincou o estudante de 19 anos. A opinião é a mesma da professora Luciana Santos, de 36 anos. “Graças a Deus não tive problemas com o transporte. A Prefeitura está de parabéns com toda a organização da festa. Com certeza dá para vir com a família de ônibus para aproveitar os atrativos desde cedo, e, claro, curtir os shows”, contou.
Programação – O Festival Virada Salvador acontece entre os dias 28 de dezembro de 2023 e 1º de janeiro na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. A programação completa do palco principal e palcos alternativos pode ser acessada no site https://viradasalvador.salvador.ba.gov.br/ ou na página @viradasalvador no Instagram. O festival está sendo transmitido pelo Youtube da Prefeitura de Salvador, que pode ser acessado pelo link https://www.youtube.com/@PrefSalvador.
Foto: Lucas Moura / Secom PMS