domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MAIS DE 13 CIDADES DA BAHIA JÁ PODEM TER ACESSO À ANTENA PARABÓLICA DIGITAL

LIZANDRA MUNIZ - 29/12/2023 17:14

A população de mais 13 cidades da Bahia, incluindo Jequié, Barreiras, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Valença, já podem se inscrever para receber a nova antena parabólica digital, através do site Siga Antenado.

As cidades da Bahia que estão com agendas abertas na nova fase são Barreiras, Cairu, Cruz das Almas, Itabela, Itamaraju, Jequié, Luís Eduardo Magalhães, Paulo Afonso, Prado, Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Una e Valença.

O agendamento é realizado pelo site e é preciso seguir alguns requisitos, como fazer parte do programa social do Governo Federal (CadÚnico) e possuir uma antena parabólica tradicional instalada na residência e funcionando.

É gratuito o agendamento e instalação do kit na residência. Para saber se tem direito à nova parabólica digital, é só entrar em contato com os canais de comunicação da Siga Antenado, pelo número 0800 729 2402 ou através do site Siga Antenado. No momento do atendimento, vai ser preciso informar o número do CPF ou NIS (Número de Identificação Social).

A substituição é necessária, uma vez que em breve, as parabólicas convencionais vão deixar de funcionar. O risco de interferência no sinal da televisão quando a tecnologia 5G for ativada é um dos problemas. Como o sinal 5G é transmitido na mesma frequência da antena parabólica tradicional, então podem acontecer chuviscos, chiados e imagem pode travar ou ser interrompida.

(Portal A Tarde)

 

 

Foto: Reprodução | Freepik

 

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.