sexta, 17 de maio de 2024
Euro 5.5846 Dólar 5.1294

FESTIVAL VIRADA: GRÁVIDA ENTRA EM TRABALHO DE PARTO E É ATENDIDA NA ARENA DANIELA MERCURY

Emilly Lima - 29/12/2023 15:52 - Atualizado 29/12/2023

Na quinta-feira (28), durante a primeira noite do Festival Virada Salvador, um evento peculiar marcou a ocasião: a ambulante Jessica Conceição Moreira Silva, de 29 anos, entrou em trabalho de parto enquanto trabalhava na festa. Ela estava vendendo bebidas junto com o marido, José Carlos Silva, e a sogra, Cristiane Moreira, quando o inusitado aconteceu.

A trabalhadora recebeu atendimento no módulo de saúde da Prefeitura, que opera 24 horas por dia dentro da Arena Daniela Mercury, na orla da Boca do Rio, onde o festival está ocorrendo. Posteriormente, foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Instituto de Perinatologia da Bahia (IPERBA), onde deu à luz poucas horas depois. O bebê, que se tornou uma parte especial da história do Festival Virada Salvador, recebeu o nome de Arthur Samuel pelos pais.

O nascimento do pequeno, ocorrido ontem (28), não foi surpresa para os pais, que estavam preparados para o momento, pois a gravidez já estava em estágio avançado. A vice-prefeita e secretária municipal da Saúde, Ana Paula Matos, acompanhou o caso no módulo de saúde e enfatizou a confiança da família no trabalho da equipe.

“A jovem Jessica estava trabalhando no festival com o esposo e levou na bolsa itens para o bebê, sabendo que haveria uma estrutura no evento para acolhê-la, caso necessário. Isso demonstra o quanto os nossos serviços são confiáveis. É mais do que esperança, é confiança nos serviços municipais”, relatou.

Com os cuidados adequados, a mãe, que tinha histórico de pressão alta, recebeu toda a atenção necessária da equipe de Saúde Municipal.

Foto: Adam Vidal/ SMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.