Cerca de três mil policiais e bombeiros estarão presentes no Festival da Virada Salvador, na Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, reconhecimento facial e postos para atendimento ao público também estão incluídos no esquema de segurança. A pasta ainda utilizará ainda, inicialmente, a ferramenta de contagem do público.
Em um posto integrado, profissionais da Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev) da SSP vão acolher pessoas em vulnerabilidade e do público LGBTQIAPN+. Os profissionais também prestarão atendimentos para alertar sobre violência de gênero e importunação sexual. O posto também fará os primeiros atendimentos às mulheres que sofreram violência.
A Polícia Militar da Bahia empregará equipes nas áreas interna e externa, com viaturas de duas e quatro rodas, para realizar o patrulhamento ostensivo.
Mais 300 profissionais do Corpo de Bombeiros Militar circularão entre o público para realizar resgates e salvamentos. Além do posto de comando e quatro posições mais elevadas, a equipe contará com um caminhão de combate a incêndios e uma viatura de resgate.
(Corrreios)
Foto: Divulgação