SouthRock enviou e-mails a usuários do programa de fidelidade nesta terça(27), pagamentos via Starbucks Card também não serão mais aceitos a partir de fevereiro de 2024
O Starbucks Rewards é o programa de recompensas da Starbucks. A empresa atualmente passa por momento crítico no país e está em recuperação judicial, será encerrado no Brasil.
A SouthRock, operadora da marca no país, enviou um e-mail aos clientes nesta quarta-feira (27) anunciando o fim do serviço e informando também que os membros podem utilizar o saldo e os créditos que ainda possuem até o dia 31 de janeiro de 2024.
A partir de fevereiro, o saldo do programa não poderá mais ser sacado. A empresa também informou que o pagamento via Starbucks Card e o aplicativo Starbucks Brasil também serão descontinuados.
Em nota oficial, a operadora da Starbucks no Brasil confirmou o encerramento dos serviços: “A SouthRock confirma o encerramento do programa Starbucks Rewards no Brasil, além da opção de pagamento via Starbucks Card e do aplicativo Starbucks Brasil a partir de 31 de janeiro de 2024.
A decisão faz parte do processo de reestruturação e recuperação pelo qual a empresa passa neste momento. A SouthRock reitera seu compromisso com seus clientes e afirma que a descontinuação dos programas respeitará os Termos e Condições estabelecidos, assim como todas as determinações legais”.
Acostumado a ver o sucesso e o crescimento da marca Starbucks não só pelos shoppings, mas por todo o país, Luiz Alberto Marinho, sócio-diretor da Gouvêa Malls, lamenta o momento da cafeteria norte-americana por aqui. “É triste acompanhar o processo de encolhimento da Starbucks no Brasil.
Muitas lojas fechadas, equipes desmontadas, agora o programa de fidelidade descontinuado. A percepção para o consumidor menos informado é de que a marca está com problemas. O que não é exatamente verdadeiro. As dificuldades estão concentradas na SouthRock, que detinha a licença de operação no país. Não acredito que a Starbucks saia de vez do mercado brasileiro, mas esse revés pode afetar a imagem da marca e o processo de expansão, que precisará ser refeito”, revela Marinho.