O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), explicou nesta quarta-feira (27) o motivo pelo qual ainda não realizou a compra dos novos ferries. Segundo ele, o problema é encontrar automóveis que estejam em boas condições.
“Temos etapa a longo prazo que é a ponte, por enquanto encomendei um estudo para comprar um ou dois ferries. O problema do ferry não é de pedestres, é automóveis. Não encontramos ferry em boas condições fácil. Encomendei esse estudo. Achávamos que teríamos a chegada de mais um ou dois ferries”, disse em entrevista ao programa QVP, da TV Aratu.
Em fevereiro de 2023, Jerônimo havia se comprometido a adquirir dois ferries para a temporada de verão atual. Contudo, de acordo com o governador, o processo de licitação ainda está em andamento.
Outro assunto abordado na entrevista foi sobre a ponte Salvador-Itaparica. “Pode ter a garantia [vamos construir]. Neste mês de dezembro recebemos o alto escalão do consórcio chinês”, disse, ao estimar que em até 5 anos, no mínimo, para construir o equipamento.
Foto: Feijão Almeida/GOVBA