Na tarde desta terça-feira (26), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, autorizou a Companhia de Transportes do Estado (CTB) a promover o Programa de Demissão Incentivada ( PDI), com vistas ao desligamento de 40 servidores efetivos aposentados, objetivando a reestruturação funcional da empresa. O anunciou foi realizado em reunião com dirigentes do Sindferro, secretaria de Desenvolvimento Urbano, Jusmari Oliveira, a presidente da CTB, Ana Claudia Nascimento e parlamentares.
O acordo prevê o pagamento em parcela única do valor correspondente a duas vezes a soma das parcelas fixas recebidas no mês anterior ao da adesão ao PDI, para cada cinco anos de vínculo de emprego, acrescido de todas as verbas rescisórias. Além disso, o estado manterá o veículo dos demitidos ao Planserv, garantindo assistência à saúde.
“O dia de hoje entra para a história. É uma vitória dos trabalhadores , que só foi possível por termos um governo responsável e comprometido com as pessoas. Um governo que cuida de gente e valoriza a história de cada servidor beneficiado pelo PDI. Acima de tudo, o plano é o reconhecimento à dedicação dos antigos ferroviários, que por anos, atuaram no trem do subúrbio ”, celebrou Ana Claudia. O PDI será publicado no diário oficial de amanhã (27), quando serão iniciadas as tramitações oficiais, que incluem adesão e pagamento das verbas rescisórias.
Fotos Mateus Pereira GOVBA